Bella Falconi com a barriga saliente se transformou em um fenômeno fitness.

Bella Falconi é referência mundial quando o assunto é fitness e saúde, principalmente no mundo da internet. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, a mineira de 28 anos que mora em Orlando, nos EUA, é um fenômeno nas redes sociais e serve de inspiração para muita gente que quer entrar em forma.

Em conversa com à CARAS Online, durante uma passagem pelo Brasil para divulgar sua marca de congelados lights,  ela revelou que há três anos tinha aquela “barriguinha” que muita mulher odeia ter e mudou radicalmente de vida para conquistar o abdômen sarado. Mas, a morena garante que não teve a ajuda de nenhum médico ou profissional para mudar sua mentalidade: “isso é uma das coisas das quais eu mais me orgulho. Decidi mudar sozinha e quando comecei a me cuidar, nunca mais parei”.
Confira a entrevista completa com Bella, que além das redes sociais, mantém um blog em inglês e português.
Quando você começou a fazer academia?

Eu comecei a malhar com 17 anos, pois meu irmão mais velho adorava e resolvi me espelhar nele. Mas naquela época eu nunca tinha feito dieta e não malhava constantemente, começava e parava, não tinha muito estímulo. Até os meus 25 anos era assim.

Você sempre trabalhou com fitness?

Não! Moro nos Estados Unidos há anos e trabalhava em um banco aqui fazendo análise de contratos de empréstimos. Fiquei anos trabalhando com isso e gostava do que fazia.

Como era a sua alimentação antes de mudar de vida?

Eu comia todas as porcarias do mundo! Fast food, macarrão instantâneo, chocolates  E tudo mais. Primeiro que eu não tinha hora certa pra comer, aí ficava horas sem me alimentar. No final de semana, por exemplo, bebia demais, tomava às vezes meia garrafa de vodka para ficar louca na balada. Eu tinha uma gordura percentual altíssima. Estava tudo errado (risos)!

Quando você decidiu mudar de vida e se dedicar às atividades físicas e ficar sarada?

Um dia, há três anos, eu hospedei uma amiga de uns amigos meus na minha casa, em Orlando. Ela tinha um corpo lindo e estava nos EUA para participar de um concurso de fitness. Eu, que sempre sonhei em ter uma barriga tanquinho, fui perguntar para ela como ela conseguia. Foi a que ela me disse que apenas academia não fazia efeito, que o principal era mudar minha alimentação, que dieta era essencial. Eu, que nunca tinha feito dieta na vida, resolvi mudar no dia seguinte e desde então não parei mais.

Como era no início da transformação?

Uma das coisas que eu mais me orgulho é que fiz tudo sozinha. Não fui ao nutricionista, médico ou personal trainer. Comecei a pesquisar sozinha na internet e em livros. No começo, não sabia diferenciar os alimentos, quais eram bons e quais não eram saudáveis. Decidi comprar livros e descobri todos os tipos de dietas, a nutrição holística, a dieta Gracie e tudo mais. Sou muito curiosa, então isso me ajudou a ir atrás de tudo sobre o assunto. Eu também “fiz acontecer”, não fiquei esperando a data certa pra começar a malhar diariamente e nem pensei em parar.

E como você virou um fenômeno fitness na web?

Nesta época, eu estava treinando todos os dias e fazendo dieta, mas o resultado demora meses pra chegar. Bom, aí eu resolvi tirar fotos minhas para ter uma “noção” do meu progresso. Aí publicava no meu Instagram, mas na época eram fotos normais, tinha como seguidores apenas os amigos. Só que a minha dedicação foi ficando tão séria, e as pessoas foram vendo a transformação do meu corpo que ficaram curiosas e todo mundo resolveu pedir dicas. Como eu já estava cheia de informações, das coisas que eu li e estava vivendo, resolvi compartilhar minhas idéias, como algo do tipo: “gente, hoje eu descobri que se você comer determinada coisa você terá tal efeito....”. Com o sucesso, resolvi fazer um blog, pois tem pouco espaço no Instagram para escrever.

E o que mais mudou na sua vida com essa transformação?

Esse meu processo de transformação fitness ficou tão sério que mudei completamente de vida. Depois de um ano malhando e fazendo dieta, deixei meu emprego no banco, fiz curso de personal trainer nos EUA e entrei na faculdade de nutrição. O “fitness” virou meu trabalho e de tão encantada com os alimentos pensei ”preciso aprender realmente sobre isso, já que tenho uma responsabilidade muito grande dando dicas para as pessoas”, por isso escolhi esse curso. Além disso, sou modelo fitness, tenho três lojas de suplementos, duas em Miami e uma em Orlando, patrocínios no blog e vou abrir uma academia em breve.

O que você não come mais?

Primeiro, parei com as bebidas alcoólicas. Achava que o legal era ir à balada e ficar louca. Hoje em dia consigo ir em uma festa, não beber, e curtir igual. Acho que é costume isso. Não consigo beber mais que uma taça de vinho por semana, já que se beber mais, meu corpo não aceita. Sou muito mais feliz sem beber vodka, acordo energizada no dia seguinte e vou correr, bem melhor. Além disso, cortei todas as porcarias, como hambúrguer.

Como é sua vida social? Seus amigos e noivo não estranharam?

Meu noivo é igual a mim, adora malhar e ter uma vida saudável. Mas, as pessoa têm uma impressão muito errada de nós, ‘modelos fitness’. Acham que abrimos mão de tudo, nos sacrificamos para ficar em forma. É claro que não. Nos finais de semana, temos duas refeições livres, vou a churrascos na casa de amigos, por exemplo. Mas eles me ajudam também. Escolhem opções mais lights, como um queijo menos gorduroso e tudo mais. É tranqüilo.

Que dica você daria para uma pessoa que deseja mudar os hábitos alimentares e sair do sedentarismo, mas não sabe como?

A primeira coisa que as pessoas buscam é uma motivação. Mas ela não existe. Mudanças visíveis no corpo a gente só vê depois de três meses, então desista de procurar uma motivação. Tem que ser força de vontade e persistência. Depois de muita força de vontade você vai ver os resultados e a motivação começa. Outra coisa, acho melhor malhar de manhã. Você já está cansado depois do trabalho, então é muito difícil ir para a academia. Mudar o estilo de vida e o estado de espírito também é essencial. Não é apenas emagrecer, é mudar de vida.

Segunda-feira: ombro e tríceps

Terça-feira: posterior de perna e glúteos

Quarta-feira: bíceps e costa

Quinta-feira: coxas

Sexta-feira : só quadríceps

Aeróbicos: corre 3 a 4 vezes por semana na esteira ou na rua, logo depois de tomar café da manhã. Ela também faz abdominais 4 vezes por semana.

Às vezes troco a ordem dos exercícios para o meu corpo não acostumar, mas nunca faço perna ou braço dois dias seguidos. Gosto de alternar”, afirma Bella.

Fonte: Caras

Fitness Model | Certified Personal Trainer
Team Vitaflex - info@bellafalconi.us
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