Como fazer a dieta da água com limão para emagrecer

Nenhum único alimento ou bebida trará uma quantidade significativa de perda de peso por conta própria. No entanto, às vezes um determinado alimento ou bebida, como a água de limão, pode ser útil para aumentar ligeiramente os resultados de perda de peso quando consumidos como parte de um programa saudável de perda de peso, que inclui uma dieta hipocalórica e exercícios regulares.

Beber água para perder peso

Beber água, com ou sem limão, pode ser útil para pessoas que querem perder peso, contanto que você beba na hora certa. Um estudo publicado na Obesity em 2011 descobriu que as pessoas que bebiam cerca de 2 xícaras de água antes de cada refeição perdiam mais peso do que as pessoas que seguiam uma dieta semelhante sem beber água antes das refeições. A água ajuda a encher o estômago para que você coma menos durante a refeição, facilitando a redução da ingestão calórica diária e a perda de peso.

Limão e Perda de Peso

Produtos químicos vegetais em limões, chamados polifenóis, podem ajudar a limitar o aumento da gordura corporal, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition em 2008. Este foi um estudo em animais, no entanto, mais pesquisas são necessárias para determinar se mesmo benefício ocorre em pessoas e quanto limão seria necessário para alcançar este efeito.

A pequena quantidade de potássio nos limões - 49 miligramas no suco de um limão, que é apenas cerca de 1% do que você precisa em um dia - ajuda no metabolismo e na digestão. O suco de um limão contém quase um quarto de suas necessidades diárias de vitamina C, o que pode ser útil para a perda de peso. De acordo com um estudo de 2006 publicado na revista Nutrition and Metabolism, pessoas com menos vitamina C em seus tecidos não queimam gordura com tanta eficiência durante o exercício. Este estudo foi feito em apenas um pequeno número de pessoas, portanto, mais pesquisas são necessárias, mas aumentar sua ingestão de vitamina C com água de limão também é bom para a saúde geral.

Use água de limão para substituir outras bebidas

Para os efeitos mais benéficos sobre o peso da ingestão de água de limão, consuma esta bebida no lugar de outras bebidas com maior teor calórico. Isso ajudará você a minimizar ainda mais sua ingestão calórica geral durante o dia. Uma cola normal de 12 onças tem cerca de 136 calorias, e a mesma quantidade de suco de maçã ou ponche de frutas tem cerca de 192 calorias, enquanto a água de limão quase não tem calorias, então essa mudança pode resultar em considerável economia de calorias ao longo do curso. dia. Substituir uma cola diária por um copo de água de limão de 11 calorias economizaria 3500 calorias por mês, o que poderia resultar em uma perda de peso de 1 libra, apenas a partir de uma simples troca de bebidas.

Considerações sobre calorias

Para cada quilo de perda de peso por semana, você precisará consumir 500 calorias a menos por dia, já que cada quilo é composto por cerca de 3.500 calorias. Tenha cuidado para não cortar muitas calorias ao tentar perder peso, no entanto. Se uma mulher ficar abaixo de 1.200 calorias por dia ou um homem ficar abaixo de 1.800 calorias por dia, isso poderia retardar o metabolismo, tornando a perda de peso mais difícil.

Outras mudanças dietéticas úteis

Além de beber água com limão, outras mudanças na dieta podem ajudar você a comer menos enquanto se sente satisfeito. Isso inclui comer mais alimentos com baixa densidade energética - calorias por grama de alimento - como vegetais sem amido, frutas, saladas, sopas à base de caldo e grãos integrais, enquanto ingerem menos alimentos com maior densidade energética , incluindo alimentos ricos em gordura ou açúcar, como muitos alimentos fritos, alimentos processados ​​e doces. Os alimentos de baixa densidade energética ocupam mais espaço no estômago, permitindo que você se sinta completo com menos calorias.

Melhore os resultados da perda de peso com o exercício

O aumento do exercício também é importante para a perda de peso. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que os adultos façam exercícios de treinamento de força pelo menos duas vezes por semana e façam pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica, como caminhar rapidamente, a cada semana. Ficando mais exercício do que isso ajudará a aumentar seu déficit calórico diário e, portanto, sua perda de peso. Essa combinação de exercícios de treinamento de força e exercícios aeróbicos também aumentará a probabilidade de você estar queimando principalmente gordura em vez de uma combinação de 75% de gordura e 25% de músculos, o que acontece na ausência de exercícios.

 

 

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